RRDTOOL

Pessoal, estou com um problema e gostaria se possível da ajuda cde vcs.
Meu chefe pediu para que eu passe a ele um relatorio do consumo de banda da empresa no qual trabalho.Andei procurando alguns tutoriaus e dentre os que encontrei o RRDTOOL foi o mais adeguado na minha opinião.So que a grande parte dos tutoriais é e inglês e como eu entendo muito pouco o inglês n da pra ter uma certa precisão do que eu quero.Portanto gostaria de saber se algum de vcs conhece alguma página ou sabe como fazer-lo funcionar que me ajude.

Agradeço antecipadamente

Amarildo Costa de Ataide

http://br.download.yahoo.com/messenger/