Re: [FORA DO TÓPICO] fonte de alimentação para PC

Marcos Vinicius Lazarini wrote:

Marcio de Araujo Benedito wrote:

* Marcos Vinicius Lazarini (lazarini@nics.unicamp.br) wrote:

mas fiz todas as combinações de ligação. OS discos SEMPRE funcionaram
da seguinte forma: hd1 e hd2 na IDE primairia, sendo que hd1 é master
e hd2 e slave; cdrom e gravadora na IDE secundária, sendo que o cdrom
e master. A novidade é que eu tinha um HD de 6,3GB e um de 2GB e
agora tenho dois de 80GB, e os problemas começaram justamente depois
que pluguei eles.

Os dois de 80 GB são identicos?

Sao sim, são HDs samsung fabricados no Brasil. São modelos comuns mesmo.

Coincidencia ou não, o HD que está obrigando meu chefe a trocar a fonte tbm é Samsung de 80 Gb made in brazil...

Bom, e se vc tivesse outro micro? me parece q vc não está pensando em
ligar com medo de queimar.... Como resolver entao?

Não tenho outro micro, mas isso é fácil de resolver pois meus tres
vizinhos que meiam o velox comigo podem me emprestar. Disse que não
faria mais testes com a mesma fonte.

Hoje vou mexer nisso de novo, vou ligar as duas fontes mesmo.

Boa sorte!

   Aehhh
Os HD's de 80 estão sendo reconhecidos na BIOS. (Não sei se isto pode afetar o funcionamento do pc). Talvez esteja com NONE na identificacao IDE.
   Até mais,
   Fernando