To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Thursday, March 03, 2005 9:03 AM
Subject: Re: [FORA DO TÓPICO] fonte de alimentação para PC

* Marcos Vinicius Lazarini (lazarini@nics.unicamp.br) wrote:

>mas fiz todas as combinações de ligação. OS discos SEMPRE funcionaram
>da seguinte forma: hd1 e hd2 na IDE primairia, sendo que hd1 é master
>e hd2 e slave; cdrom e gravadora na IDE secundária, sendo que o cdrom
>e master. A novidade é que eu tinha um HD de 6,3GB e um de 2GB e
>agora tenho dois de 80GB, e os problemas começaram justamente depois
>que pluguei eles.

Os dois de 80 GB são identicos?

Sao sim, são HDs samsung fabricados no Brasil. São modelos comuns mesmo.

>Se ponho somente UM HD, tudo funciona. Mas o que me deixou bolado é
>que a Gravadora queimou, não sei se por falta de tensão adequada, uma
>vez que sobrecarga não foi.

Sua fonte tem extensão 'natural' pro quarto dispositivo de 5 1/4"? O
meu micro nao tinha, eu mesmo fiz um 'Y' - que se mostrou defeituoso,
quando o drive comecou a desligar sozinho, com o micro ligado. Será q
pode ter dado algum curto no +5V +12V?

Existem 4 discos na máquina, e existem 4 pinos de energias, mais o do
cooler do processador, mais o do floppy, mais o da placa-mae. Estão
todos ligados sem rabicho.

Bom, e se vc tivesse outro micro? me parece q vc não está pensando em
ligar com medo de queimar.... Como resolver entao?

Não tenho outro micro, mas isso é fácil de resolver pois meus tres
vizinhos que meiam o velox comigo podem me emprestar. Disse que não
faria mais testes com a mesma fonte.

Hoje vou mexer nisso de novo, vou ligar as duas fontes mesmo.

--
  "Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada