Re: Freedows libera nova versão de codigo aberto

 --- Igor Morgado <igormorgado@gmail.com> escreveu:
> O site diz q o freedows eh um consorcio de empresas
> nacionais,
> poderiam outras empresas entrar neste consorcio? ou
> isso eh uma
> panelinha fechada?

  Panelinha fechada...  olha, pelo pouco tempo que
estou nisso me parece que sim! Puxa sacos,
especuladores e fanfarrões sempre estão nessa onda.

> O Freedows explica o porque eles pegam o openofficce
> mudam de nome e
> falam q tao vendendo coisa nova? Ou simplesmente
> (por que a GPL
> permite)?

  Olha Igor, uns 4 meses atrás 2 amigos meus foram
numa palestra de um cara do Freedows, onde ficava
muito claro o caráter (naquele momento) totalmente
discutível dos objetivos do Freedows. Exatamente o que
falou do Open Office foi algo que eles repararam, mas
também do XMMS. E o pior é que eles diziam que tinham
uma *equipe de desenvolvimento* que trabalhou
árduamente naquilo.

  Algumas coisas eu tenho uma visão muito clara:
algumas pessoas entraram pra Cobra para alterar certos
detalhes do Freedows que *nunca* seriam aceitos pela
comunidade e que sempre seriam contestados, assim que
vejo.

  Acho que devemos agradecer ao peso da importância
ideológica de algumas pessoas pró SL, mas que devemos
também tomar muito cuidado para que essas panelinhas
não atrapalhem, não queimem o filme, não impeçam o SL
de atingir aquilo que um dia ele atingirá.

> E estas 2 outras emrpesas FreeSoftware e Abrasol.
> Antes faziam oq? Nao
> consegui achar o site da freesoftware ( o google
> mostra tudo menos
> site de empresas), nao consegui achar o site desta
> Abrasol Empresas
> (achei da outra Abrasol).

  Olha Igor, sei bem que vc está nisso muito tempo
antes de mim, e sei que vc já consegue perceber
nitidamente quais são os aproveitadores, espertinhos e
fanfarrões que apesar de impulsionar certos pontos
importantes do SL no Brasil, acabam *sujando* a imagem
exageradamente ao se mostrarem totalmente
despreparados para colocar em prática (não
necessariamente diretamente) coisas que dizem que é
possível se fazer. Uma pessoa qualquer, ao se deparar
com isso, se sente orfã, largada....  e muitas vezes
perde toda fé que vê em palestras por exemplo....  Eu
já ví isso acontecer, com algumas pessoas :(

> Gostaria de saber se as empresas tem um pasado, ou
> foram criadas com o
> proposito de "parecer" um consorcio, quando na
> verdade eh uma
> panelinha da feia.
>
> E eu escrevi quisito e nao quesito no mail anterior!
> ;-)

  Passado? Pra quê.. hahahah  eles vão encontrar
justificativas. Provavelmente idiotas, mas a verdade
sobre algumas coisas nós somente vemos depois de uns
anos....

até

Yuri Robinson

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis