Re: Versão para Pentium 100

On Sat, Jan 08, 2005 at 05:41:53AM +0000, luis emilio wrote:
> ola carlos e turma da lista,
> aqui em casa minha ''melhor'' maquina eh um duron 600
> (128mb, estacao de trabalho grafico leve),
> e a ''pior'' eh um compaq 486 (32mb, router/firewall),
> nesse 486 nao pude instalar o debian,
> entao fiquei com uma solucao pronta (coyote), perfeito.
> tenho um p166 mmx (32mb, estacao de acesso a internet)
> q tb nao consegui q um debian ficasse bom.
> optei por um QNX, q eh bem legal, embora seja ''meio'' propietario.

Opa, pode me enviar em PVT mais informações sobre o que vc fez com o
QNX? De onde baixou, etc.? Fiquei muito interessado nisso. E como estou
de férias...

> o q estou querendo dizer aqui eh q na real (pra mim), o debian pra instalar
> em maquinas antigas e com poucos recursos ficou dificil,

Puxa, mas consegui instalar em um computador sem CD, com apenas 16 MB de
memória (pior que os seus) e roda direitinho

Veja isso:

$ cat /proc/cpuinfo

processor	: 0
vendor_id	: GenuineIntel
cpu family	: 5
model		: 2
model name	: Pentium 75 - 200
stepping	: 12
cpu MHz		: 99.719
fdiv_bug	: no
hlt_bug		: no
f00f_bug	: yes
coma_bug	: no
fpu		: yes
fpu_exception	: yes
cpuid level	: 1
wp		: yes
flags		: fpu vme de pse tsc msr mce cx8
bogomips	: 198.65

198 bogomips, uhu :)

$ free
             total       used       free     shared    buffers     cached
Mem:         13300      12732        568          0        940       5560
-/+ buffers/cache:       6232       7068
Swap:       124984       7692     117292

Acredite, é uma carroça :)

> penso q se fosse necessario eu teria q preparar um kernel em outra maquina e
> passar pra essa pequena. por isso optei por outras distros q sao desenhadas
> para maquinas pequenas. admito q fiz isso pq realmente nao tenho
> conhecimento

Na boa, usei o kernel padrão no inicio, o 2.2.20, instalei woody. E não
fiz nada de especial, só criei 5 disquetes de instalação (que no site
debian explica como) e usei o CDROM de outra máquina, pela rede.

> pra fazer o q realmente quero, q eh montar um sistema do zero ou produzir
> numa maq debian uma mini-distro personalizada, especifica pras minhas
> maquininhas,

Tem o damn small linux, mas não é debian. Tem 50MB o iso. Esse sim é
para máquinas fubicas. :)

> pq se dependesse do raciocinio M$, eu teria q joga-las fora.
> obrigado pela atencao

Sim, tente rodar win XP nessas máquinas, eheheeh

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br