Re: Dual Boot XP e Debian (Lilo)

Em 26/12/05, alexmarco@bb.com.br <alexmarco@bb.com.br> escreveu:

Guilherme,

Oi AlexMArco

Vou então te perguntar o mesmo que perguntei ao Fábio:

Você já instalou o debian CDD BR 1.0?

Ainda não, ele ainda está na versão pre-6, antes da 1.0. :)

ou Woody, ou Sarge?

Esse dois, sim, bastante, nunca notei esse problema.

Quando vc instala, a imagem de inicialização (splash) fica distorcendo a exibição das mensagens e o grub não aparece (quem já viu isso?)

Acredito que possa ser algo relativo ao seu monitor, ou algo do seu hardware, pois  nunca vi isso. Note, nao eh que o problema nao exista, eu eh que naum conheço. ;)

quando tentei pelo ambiente gráfico, tanto pelo modo texto, mudar o grub, nada aconteceu, então resolvi tentar com o lilo.

Eu  ainda tentaria com o grub, mas vc jah tentou usar a sugetaum de um amigo da lista: usar o dpkg?

Você acha mais fácil resolver com o grub? alguma idéia?

Sinceramente naum sei, eu uso o Debian-BR-CDD em dual boot com windows 2003 no trabalho e em casa, o sarge em dual boot com SBS, todas usando grub e num dah galho nium.

Talvez algo relacionado com seu esquema de particionamento, enfim num sei, soh to chutando alguma coisa. :\

Alex Marco Machado Ferreira
Analista Auxiliar de Informática

Banco do Brasil S.A.
Gerência de Soluções de Infra-Estrutura em TI
Divisão de Soluções de Infra-Estrutura de TI para Mainframe, Servidores Risc e Armazenamento de Dados.
Fone: (55) 61 - 3310-7534 / Fax: (55) 61 - 3310-7819
Cel: (55) 61 - 8409-0379

de

Guilherme Rocha <guilherme.consultor@gmail.com>

26/12/2005 17:57