Maximo de clientes suportados por um VPN server PPTP/POPTP

Olá galera!
Gostaria de saber se alguém tem um Linux configurado como server (POPTP)  p/ receber conexões VPN através de clients PPTP (do ruindows) numa estrutura para vários usuários (mais de 300)?
Tenho essa estrutura funcionando bem com o Debian em redes pequenas (no máx 30 conexões simultâneas) e funciona bem.
Minha dúvida é se há limites (independente do hardware, é claro) p/ conexões ou tratamento pelo Linux das interfaces pppx que são criadas a cada usuário conectado.
Alguém tem alguma experiência desse porte para compartilhar?
Valeu pela ajuda e Feliz Natal a todos!
Julio