Re: impessora

Olá pessoal

Seguindo em minha tentativa de instalar apenas o driver da hp3740(45),
fui no site linuxpinting.org e não entendi muita coisa. Mas baixei o
ppd correspondente. Entrei no centro de controle de impressoras do
cups e iniciei uma instalação. Quando fui solicitado a determinar a
impressora/driver, fui na opção "OUTROS" e apontei para o ppd que
havia baixado. E instalou, aparentemente, legal. Estou em casa e nem
sequer tenho uma impressora aqui. Ainda assim, abri um arquivo
qualquer e mandei para a fila desta impressora. Fui no spool do cups
e lá estava o aquivo a ser impresso. SERÁ QUE É SÓ ISSO MESMO?
Estou perguntado, porque moro no Rio e meu cliente em Petrópolis, que
fica a uns 100Km daqui. E chegar lá para não funcionar, é dose.

Valeu
sluiz

sergio escreveu:
Feliz natal para você também Andrea

Ainda continuo com problemas sim, e agradeço
muito a sua ajuda. Vou tentar agora mesmo!

Mas mesmo assim, ainda gostaria muito de entender
o sistema de impressão do Linux. CUPS, ommi, foomatic,
filtros, ppd, "etc/cups/....", "usr/lib/cups..." o que fazem,
para que servem etc. Se algum guru da lista tiver esse
conhecimento, poderia dar pelo menos uma pequena palinha.

Valeu
sluiz

Andrea Viana da Silva escreveu:
E caso você ainda tenha dificuldades você pode ligar direto no 0800 da
HP que eles dão suporte a instalação da impressora em sistema
operacional Linux;

Feliz Natal !!!!