From: "Artur F. Pimentel" <artur@unisuam.edu.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, December 20, 2005 11:06 AM
Subject: Re: Iptables com 1 placa de rede

Harlei:

Diagnóstico de rede é bem simples de se fazer!

Veja se do servidor que não funciona consegue pingar a placa do Gateway, na
mesma rede. se sim, então o problema está na tabela de roteamento do
servidor. Os comandos para isso são simples:
ping ip.do.gate.way

se não der certo você pode ter um monte de problemas. Se der certo verifique
tablela de roteamento do servidor que não responde:

netstat -nr

O output vai ter que indicar a existência de uma rota para a rede que você
quer que esse servidor atenda. Se não, batata, e adicione-a.

--
Artur F. Pimentel
Analista de Suporte