Re: Iptables com 1 placa de rede

Harlei:

O raciocínio com uma placa de rede é o mesmo que com duas placas de rede.
Tanto faz se são eth0 e eth1, como se fossem eth0 e eth0:1 (acho que não
existe eth0:0, ou talvez seja exatamente a mesma coisa que eth0).

O problema é que ou seu switch não deve ter vlans configuradas, ou você vai
ter habilitar no kernel o suporte a vlan.

Abraços, Artur.