Re: converter rmvb para avi com mencoder

Carlucio Lopes wrote:
Bom dia,

alguem ja' converteu filme.rmvb para filme.avi usando mencoder.

nao estou conseguindo:
#mencoder -ovc divx4 -oac copy -o filme.avi filme.rmvb

alguem poderia me ajudar.

Eu acho que esse formato é proprietário da Real; uma vez tente tocar e nao consegui, procurando na ocasiao nao achei nada open source que tocasse, só o realone player mesmo. Acho que o mencoder sofre disso também. Por acaso o seu mplayer toca? Me parece que no windows tem uns codecs a parte, pra que outros programas toquem, mas no linux nao sei em que pé está.

--
Marcos