Re: Abrir ambiente gráfico sem usar o GDM

On Wed, 14 Dec 2005 18:42:43 +0000 (GMT)
Pedro Celio <pedro_debian@yahoo.com.br> wrote:

> "Debian assim?

assim o que?

> Olá,  estou começando a usar o Debian agora, e estou com uma dúvida.
> Toda vez  que quero usar o ambiente gráfico tenho que chamar o gdm ou
> kdm,

tem que chamar? estranho. quando se instala o kdm ou o gdm eles se ligam
automaticamente quando a máquina inicia. E ficam em geral no lugar do
console virtual 7, que pode ser acessado facilmente digitando
ctrl+alt+f7.

> mas ai  para voltar para o console tenho que reiniciar o micro.

Não precisa. basta digitar ctrl+alt+f1 que você vai para o primeiro
console, ctrl+alt+f2 para o segundo e por aí vai, até o sexto (padrão
debian).

> No conectiva 10  eu apenas digitava kde ou gnome que o ambiente era
> carregado e depois  eu podia fechar sem mais problemas. Como devo
> proceder para deixar o

deixar o o que???

para desligar o gdm (ou kdm) vá para o console 1 (digitando
ctrl+alt+f1), se autentique como root, e execute /etc/init.d/gdm stop.
Para religar o gdm, use /etc/init.d/gdm start. Quando ligar o gdm você
vai automaticamente para o console onde ele é ligado. Para voltar para a
tela preta, digite ctrl+alt+f1.

Resolvido seu problema???

>     Desde já muito obrigado

De nada