Problema no Som

Ola Pessoal !

Sou iniciante no Linux. Estou tentando ser ex-usuário  do Windows e
dos Produtos Microsoft. Mas não é fácil...

Esta é a minha primeira mensagem nesta Lista de Discussão. Pretendo
colaborar com o Projeto Debian Brasil, a princípio fazendo traduções.

Estou com um problema :

Em casa eu tenho um Pentium 4, 3.0 HT, com 512 MB de RAM sôbre uma
Placa Mãe Intel D915PGN. Esta Placa vem com Som on Board Realtek
ALC880, High Definition Audio ( ICH6 ).

Eu instalei o Kurumin 5.0 ( Baseado no Debian ) nesta máquina. Em
linhas gerais, tudo funciona bem, exceto o Som. O Micro nao emite som
algum !!!

O que esta ocorrendo ? Alguem pode me ajudar a resolver este problema  ?

Desde já Agradeço qualquer ajuda !
Paulo Roberto S Santa Rita
16 de dezembro de 2005