Re: Impressoras de rede

Exatamente isso.
Tenho umas 5 impressoras na rede conectadas em desktops de usuarios Windows. Hoje quando quero usar uma determinada impressora no ambiente de rede localizo o computador do individuo e adiciono a impressora dele. Quero disponibilizar todos estes compartilhamentos atraves do servidor Samba, assim quando eu quizer instalar uma impressora da rede ao inves de localizar o desktop do usuario procuro direto o servidor.

Grato.

Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
Claudio Rocha de Jesus wrote:

> Pessoal, alguém sabe como através do servidor Samba utilizando o cups
> capturar as impressoras compartilhadas por outras estações na rede para
> quando eu quisese adicionar uma das impressoras disponiveis na rede eu o
> faria atraves do comparitlhamento do servidor e não direto da estação?

o que seria 'capturar'?

Eu já cadastrei num cups uma vez diversas impressoras espalhadas pela rede
(algumas windows outras linux). Ai quem queria imprimir era só procurar no
cups que tinha lá.

Era isso que vc queria?

--
Marcos