[Off] Qual o melhor livecd para restaurar sistemas (partimage) com suporte a discos SATA ?

Utilizo o systemrescue+partimage para restaurar imagens de HDs.
No entanto, tenho um amigo que possui disco SATA que infelizmente o systemrescue (http://www.sysresccd.org/) nao acessa, para quebrar o galho usei o livecd do ubuntu que tinha em maos, como também tinha banda larga instalei o smbfs e o partimage só para restaurar aquela imagem pontualmente, deu certo, porém nunca mais quero usar o livecd do ubuntu para este proposito (é lerdo prá caramba!).

Alguem aí conhece um bom livecd para restaurar sistemas, preferencialmente que use a série 2.6 do kernel que sabidamente tem um suporte melhorado para discos SATAs ?
--
Jabber : sirhamacker
Skype : sirhamacker