Re: Videos do FISL 6 com defeito?

No dia 14/12/2005 às 12:52,
"Magno K. Nardin" <magno.nardin@bol.com.br> escreveu:

> Amigos,
>
> Não há defeito algum. Leiam: http://torrents.softwarelivre.org/LEIAME
>
> Os organizadores priorizaram o uso de software livre na edição dos
> vídeos. Usaram os codecs ogg/theora. Quem já tem suporte a esses codecs
> é só instalar o Vlc para assistir aos vídeos:
>
> apt-get install vlc

Há problemas. Veja inclusive que no VLC é informado um tempo absurdo de duração
(às vezes aparece 7h numa palestra de 50min).

O meu mplayer, assim como o Xine tocam vídeos Theora (.ogg) normalmente, no
entanto, nos vídeos do FISL6 só consigo assistir os 12 segundos iniciais (que é
a abertura).

O mplayer detecta e toca parte:

   [Ogg] stream 0: video (Theora v3.2.0), -vid 0
   Ogg file format detected.
   VIDEO:  [theo]  352x240  24bpp  25.000 fps    0.0 kbps ( 0.0 kbyte/s)
   ID_FILENAME=fisl6_-_política_e_filosofia_jon_maddog_hall_-_pirated_software_is_not_free.ogg
   ID_DEMUXER=ogg
   ID_VIDEO_FORMAT=theo
   ID_VIDEO_BITRATE=0
   ID_VIDEO_WIDTH=352
   ID_VIDEO_HEIGHT=240
   ID_VIDEO_FPS=25.000
   ID_VIDEO_ASPECT=0.0000
   ID_LENGTH=0.00

Mas ao sair da abertura, emite:

   Ogg demuxer error : we met an unknown stream

(note ainda que o 'mplayer' e o 'xine', no link que você postou, são tidos como
compatíveis)

Eu sinceramente não entendi por que eles ao invés de simplesmente unir a
abertura com a palestra em si eles criaram um stream com dois vídeos. De
repente até são válidos sob as especificações do Theora, mas neste caso não há
necessidade de criar incompatibilidade gratuita com outros tocadores.

--
Douglas Augusto
                                     [Netiqueta]