Problemas com a rede Geral!!! Módulos ipw2200 e sk98lin

Olá, boa tarde a todos...

Sou novato em ubuntu porem um entusiasta e defensor deste excelente projeto. Porém começo a encarar o meu primeiro problema e espero contar com a ajuda da comunidade para soluciona-lo.

Instalei o ubuntu 5.10 em um note acer e funcionou simplesmente tudo, depois dessa excelente experiencia comecei a oferece-lo a todos que conheço e usam ou não linux dentre eles usuarios de note. Um amigo comprou um note toshiba novo m45 s355, excelente máquina!!! Como é um toshiba pensei comigo, se no acer foi neste aqui vai ser moleza... ledo engano.

Estou com problemas sérios e não estou conseguindo resolve-los. Os dois são relacionados a rede.

O primeiro é bem estranho e não vejo o porque. A placa wireless do toshiba é exatamente a mesma do meu acer, uma intel 2200 bg que utiliza o modulo ipw2200 que no acer foi reconhecido e funciona perfeitamente. No Toshiba ele até reconheceu, porém não consigo fazer funcionar de maneira alguma, ele lista consigo enviar parametros via iwconfig, porem não funciona!!!! Antes que me perguntem, a placa foi testada em windows e funciona perfeitamente, o que preciso enviar a vocês para que possamos discutir em cima!? Realmente não sei o que acontece.

Já o segundo acredito ser problema de módulo. A placa de rede do Toshiba é uma Marvel Fast Ethernet, o modulo sk98lin que vem com o Ubuntu é que pode ser o problema. A placa é reconhecida e instalada, porém via DHCP não consigo obter IP, se ponho manualmente apenas pingo a interface nada mais, não consigo fazer absolutamente nada. Até tentei compilar o driver mais novo mas não estou conseguindo, alguem tem idéia e pode me ajudar em relaçao a esses dois temas!?

Se precisarem de qualquer informação extra é só falar, gostaria muito de solucionar esses dois itens...

Grato e fico no aguardo

Atenciosamente,

Cássio Rosas,

<http://www.kmspublicidade.com.br/>