Re: less

On 12/13/05, linux.apucarana wrote:
> Seguinte, na instalação da minha máquina quando dou um less em algum
> arquivo compactado eu consigo ver o conteudo do arquivo.
>
> Mas eu não sei o que instalei para ter este comportamento, portanto
> gostaria de saber qual é o pacote para eu ter como padrão em outras
> instalações,

Quem está fazendo isso pra você é o script /usr/bin/lesspipe, em
conjunto com as variáveis de ambiente LESSOPEN e LESSCLOSE. No Debian,
o pacote less arruma tudo isso pra você. Que eu saiba, a maioria das
distribuições configura o less da mesma forma, mas se você encontrar
alguma que não faz isso, basta configurar esse três elementos como no
Debian.

Para maiores informações: man lesspipe

--
Bruno de Oliveira Schneider