iptables + squid + dhcpd

Tenho uma rede internet e gostaria que o meio de acesso dessa rede a internet fosse atravez de um pc com debian gnu/linux - sarge instalado nessa maquina que ja tem duas placas de rede, já para isolar a rede interna da internet, mas gostaria que o debian tivesse configurado como firewall dessa forma: iptables + squid, como proxy oculto, + servidor DHCPD, para os clientes poderem acessar a rede automaticamente. O que eu gostario é que vocês me ajudassem com relação há: O que preciso instalar além do iptables e squid??? Como faço o script do iptable ou se vocês ja tiverem pronto ja facilita??? Onde tenho q colocar pra iniciar com a maquina??? Como faço o squid funcionar como oculto, sem ter que configurar cliente a cliente??? Sei que é só redirecionar a porta 80 no servidor para a do squid, mas não sei como fazer, e um rapido tutorial de dhcpd do linux, pois não achei um bom em pt_BR???.

Obg.