Re: Impressora Print Server

* Maximiliano - M & J Sol. Tecnologia (max@mejsoftware.com.br) wrote:

> Olá...Guilherme brigado pela atenção.
>
> Acho que não me expressei bem... Hj tenho um cliente que tinha
> uma impressora ligado em um print server que esta ligado num
> ruindows... Eu instalei um servidor rodando SAMBA e gostaria que esta
> impressora que esta ligado no print server ficasse disponível para
> toda a rede, como era antes.

Instale o cups no servidor e configure a impressora direcionando a porta
para o printserver, escolhendo jetdirect na hora da porta.

Se suas estações forem windows NT/2000/XP/2003 você nem precisa do
samba, basta adicionar o serviço de impressam tcp/ip da M$ em cada
estação e mandar para o servidor. Se as estações forem windows 9x/ME
você terá de configurar o samba para compartilhar a impressora.

Uma lida na documentação do cups trará dicas para tornar seu servidor
muito mais profissional do que antes.

--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail