Re: Saida do comando dpkg

Então olha só estou desenvolvendo um sistema de segurança ! Na verdade ele foi desenvolvido em cima do red hat e agora estou migrando para debian !!! Acontece que tenho uma funcão em php que verificava se a versão instalada era mais recente que a versão de update !!!! A verificação era feita justamente através do comando rpm ! Dependo da saida era chamada outra função que iria chamar o instalador rpm !!!

Como foi migrado para dpkg o comando dpkg -l | grep pacote | grep versão > /dev/null 2>&1 retorna o valor de zero ou 1! Eu havia tentado isso porém a instalação não procede !!!!

É isso !