Re: Como acrescentar novos arquivos dentro dum .iso ou criar uma imagem do HD em CD bootável?

Bom... funcionou ;)

Receita do bolo:

Pegue uma das distros do Slax, lá no site: slax.linux-live.org . eu
usei a slax frodo pois era menor e mais rapida e so tinha o console,
voce pode usar a que mais lhe interessar.

- Monte a imagem
- crie um diretorio_qualquer
- copie os arquivos da imagem para um diretorio_qualquer
- crie dentro do diretorio_qualquer um diretorio_qualquer2
- copie os arquivos que voce quer salvar para o diretorio_qualquer2
- entre no diretorio_qualquer
- execute o comando: ./make_iso.sh ../nova_imagem.iso
- espere a imagem terminar de ser montado (um cafezinho cai rulez)
- grave a imagem em um cd ou em um dvd
- pronto! ;) agora é só colocar pra bootar

Voce tb pode usar a partir do teu live-cd, mas ai vai ter que rolar
uma analise entre os comandos do scripts que eu te passei e de como
funciona o teu live.

Mas essa receitinha ae funciona tiro e queda ;)

[]s

Leonardo Marques
http://www.analyx.org