Como acrescentar novos arquivos dentro dum .iso ou criar uma imagem do HD em CD bootável?

Olá pessoal,

Estou tentando criar um DVD com imagens do HD dentro, normalmente o que tenho feito é dar boot com o CD System Rescue, que é uma distro de 120M com ferramentas para manutencao e criar imagens do HD usando partimage e guardando-os na rede.

Estou tentando aposentar esse processo para guardar as imagens dentro de CDROMs ou DVDs. No entanto, gostaria de que esses CDs/DVDs fossem bootáveis. O que eu estava imaginando seria pegar o .iso do SystemRescue e jogar minhas imagens de HD dentro.

A pergunta é : Como faço para acrescentar novos arquivos dentro dum .iso ? Já tentei montar com 'mount -o loop', mas a unidade montada fica sempre como readonly.

Ou tem um jeito melhor para criar uma imagem do HD em CD bootável ?
--
Jabber : sirhamacker
Skype : sirhamacker