Re: Driver nvidia

On Tue, 29 Nov 2005, Bruno Naibert de Campos wrote:

> E aí pessoal,
>
> Estou tentando instalar o driver da nvidia no meu Debian Unstable, já
> tentei diversas maneiras, eu sei que vão me recomendar o Google , mas eu
> já fiz todas as dicas que encontrei lá e nada.
>
> Mais uma coisa, porque no Ubuntu é tão fácil? Eu usei por um tempo o
> Ubuntu e instalei assim:
>
> http://www.ubuntubrasil.org/guia/#installnvidiadriver
>
> E possui os mesmos pacotes que o Debian.
>
> Espero que alguma alma caridosa possa me ajudar =)

cara e' facil.
Veja aqui:
http://home.comcast.net/~andrex/Debian-nVidia/installation.html

basicamente se resume a:

apt-get install module-assistant nvidia-kernel-common nvidia-glx
m-a prepare
m-a auto-install nvidia
dpkg-reconfigure xserver-xfree86 -> escolher driver 'nvidia' ao inves do
'nv', marcar 'glx' e desmarcar 'GLCore' e 'dri'.

E um truque da linha de comando pra carregar o modulo em todo boot:
grep -q ^nvidia /etc/modules || echo nvidia >> /etc/modules

No meu sarge fiz exatamente isso foi de primeira...
Tenta ai, se nao der certo, mande o erro direitinho pra gente ver o que
pode ser.

--
Marcos