Re: Clonar HD SATA em HD IDE

On Tue, 2005-11-22 at 17:51 -0200, Tiago Meireles wrote:
> É, realmente com o dd não funcionou, a tabela de partições não foi
> criada como de SATA pra SATA. Não tenho conhecimentos profundos sobre a
> estrutura do linux, então lhes pergunto: Se eu criar a estrutura de
> partições no IDE do mesmo jeito que está no SATA e fizer o dd de
> partição pra partição, depois editar o /etc/mtab,fstab e
> /boot/grub/menu.lst , pode funcionar? Tem lógica isso?
>
> Abraços

Nao sei ateh onde o dd pode te ajudar..
Depois dos resultados que tive, eu nao optaria por usa-lo..

Eu colocaria um repositorio de pacotes de uma das distros debian e faria
um esquema para particionar rapidamente os discos e configurar a rede
das maquinas, daria um apt-get numa listagem de pacotes padrao e entao
procederia com um esquema tipo rsync para migrar os demais arquivos de
configuracao..

--

[]
JA Tavares