Re: Clonar HD SATA em HD IDE

On Tue, 22 Nov 2005, Tiago Meireles wrote:

> Pessoal,
> Há algum tempo atrás tive que clonar HDs SATA e fizemos através do DD,
> tirando os capítulos a parte com o grub o clone foi um sucesso. Mas
> agora temos que copiar essa mesma imagem pra rodar em máquinas com HD
> IDE. Visto que proceder a mesma instalação do zero é inviável pois
> demanda muito tempo e trabalho,

Nao sei o que voce instalou, mas o velho truque do dpkg
get/set-selections; dselect install instala no sistema todos os pacotes
listados em pouco tempo...

> gostaria de obter instruções de qual
> seria a melhor forma pra gerar essa imagem, pois não será possível
> simplesmente clonar os HDs. Existe alguma forma de se conseguir isso?

Porque nao seria possivel clonar o HD? A geometria e' diferente? Ou nao e'
possivel liga-los na mesma maquina?

Novamente, segue a lista de pacotes que mandei pouquissimo tempo atras:
fai, replicator, udpcast
tem tambem o truque do dd if=xxx | ssh user@maquina dd of=xxx
e, dependendo do gosto do freques, o unison - conforme sugestao do
Tavares :-)
Procurar no historico da lista nas msgs da ultima semana.

--
Marcos