RE:Cnflito de IRQ

paulo@projetodigital.com.br wrote:

Olá amigos, eu novamente com um novo problema.
Estou montando um servidor para fazer um proxi, so que tenho que usar nele
4 placas de rede.
Tenho 5 slots PCI distribuidos entre 1 placa scsi e 4 placas realtek.
A minha placa mae e Asus.
O problema e o seguinte, a eth0 e a eth3 abilitam a mesma IRQ, IRQ 10 é
por isso nao funciona, já desabilitei no setup da maquina todas as IRQs
para ver se ele pega outra mas de forma alguma consegui, tentei tambem
mudar a posição das placas e nada.
Gostari de saber se tem como alterar as IRQs no linux, é como fazer isso?
ou se alguem tem outra solução.

Tenho servidores com 4 e até mesmo 5 placas de rede com Debian, e funciona normalmente, só que em nenhum deles eu coloquei 4 placas iguais !! Principalmente tranqueiras Realtek, substitua pelo menos duas delas por 3COM 3C905 q deve funcionar ! Minha primeira opção é SEMPRE 3COM, a segunda Intel e a terceira Digital/D-Link , não me dão dores de cabeça !
Tente ficar longe de SIS e Realtek, até mesmo as VIA são melhores !!!

Fábio Rabelo