Re: NSLookup

Pessoal:

O nslookup está sendo descontinuado, em um leeeeeeeento processo,
corretamente, diga-se, por que a equipe que desenvolve o Bind e os dnsutils
assim decidiram. A justificativa deles é a seguinte: o nslookup não é uma
ferramenta "scriptável", na verdade parece um cliente de TFTP, que exige
muita intervenção humana e é meio que "queixo duro"! O Dig é bem mais fácil,
e principalmente, mais de acordo com a filosofia Unix de ser uma ferramenta
simples e "scriptável". Mas isso está se arrastando desde de há muito tempo
atrás, pelo menos 4 anos atrás, de forma que acho que o nslookup nunca vai
ser exatamente "abandonado"...

Abraços, artur.

--
Artur F. Pimentel