Re: NSLookup

On Thu, 2005-11-17 at 13:07 +0000, Augusto Hagiro Pascutti - TBON3
wrote:
> Bom Dia,
>
> O pacote que cont o nslookup é o dnsutils, se não me engano. Porém, os
> desenvolvedores Debain pedem que paremos de usar o #nslookup, para que
> usemos o #dig que funciona no mesmo esquema; motivo ? Não sei, mas se
> os caras falam é pra leva em consideração .... ;D
>
> Flw

debian:~# apt-file search resolveip
libfiredns-dev: usr/share/man/man3/firedns_resolveip4.3.gz
libfiredns-dev: usr/share/man/man3/firedns_resolveip4list.3.gz
libfiredns-dev: usr/share/man/man3/firedns_resolveip6.3.gz
libfiredns-dev: usr/share/man/man3/firedns_resolveip6list.3.gz
mysql-server-4.1: usr/bin/resolveip
mysql-server-4.1: usr/share/man/man1/resolveip.1.gz
mysql-server-5.0: usr/bin/resolveip
mysql-server-5.0: usr/share/man/man1/resolveip.1.gz

eu sempre usei esse "resolveip" que vem com o mysql-server ..
nao sei pq comecei a usar isso, mas sei que faz uns bons anos que uso
esse "comandinho"..