Re: Instalar o Debian em um notebook com 16MB...

Ola Amigo

No debian sarg nesse notebook ficara muito pesado, e nem XFREE tera
condiçoes de instalar, recomendo que instale Debian-POTATO, ele eh mais
leve e tem condiçoes de colocar XFREE, Tenho um PC Intel 486 DX2 com 16mb
de ram e rodo o Debian POTATO na boa, com XFREE e td mais, so vai ser o
problema do navegador pq o mozilla dele eh muito pesado, ai dificulta um
pouco, no caso da instalação do POTATO, apos instalar ele e o Xfree,
recomendo que coloque uma interface leve nada, de gnome, instale por
exemplo o Blanes (http://www.blanes.com.br), ele eh leve, apos isso como
editor de texto coloque o abiword, ou gedit, planilhas eletronicas,
gnumeric, IRC coloque o Xchat, Msn coloque o CenterICQ, e como navegador
tente compilar o Dillo, ou se nao o OPERA, no meu site tenho pra download
os cd's, dele mas como o CD numero1, ja da pra instalar o sistema com X e
td, mas recomendo os outros dois tbm,

Meu site eh

http://gean.pruonckk.org

para download do blanes para debian:

http://www.blanes.com.br/html/files/blwm_1.0.2-1_i386.deb

qualquer duvida entre em contato comigo em:

gian@pruonckk.org

Valew