Re: Checkinstall ou apt-build ???

Em Qua 16 Nov 2005 16:41, Renato Macedo escreveu:
>  Fala pessoal !
>   Como estou querendo instalar um aplicativo a partir do fonte, comecei a
> "fuçar" no google a respeito do assunto. Bom, achei no
> http://brunotorres.net/2004/04/16/compilar-programas, o que queria,  (como
> compilar, instalar e tal) mas procurava algo para gerar os  pacotes .deb.
> Continuei procurando e li sobre o checkinstall para gerar  o pacote do
> aplicativo já compilado. Nesta procura eu li também sobre o  apt-build, mas
> muito por cima. Minha dúvida é: o apt-build gera pacotes dos fontes
> [...]

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! :-)

O checkinstall e para gera um pacote .deb (ou .rpm ou .tgz) a partir de fontes
compilada tipo:
./configure
make
checkinstall -d
dpkg -i nome do pacote

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050109.php

O apt-build você baixa o source do repositório do Debian, especifica flags de
compilação no estilo ports ou mais atual, portage. Otimizando assim os
pacotes Debian para o seu sistema:

http://julien.danjou.info/article-apt-build-pt-br.html

[],s

EAS Tecnologia e Informação - http://www.eas.com.br