Re: Cmo mudar a resolução de vídeo do modo texto

Em Qua 16 Nov 2005 09:55, Strehle escreveu:
> Eu só estou usando o modo texto e estou achando as fontes muito grande, tem
> como eu dimuir para ficar uma coisa mais apresentavel e melhor de
> trabalhar?
>
> Essas fontes grandes fica ruim de trabalhar... e cheguei a usar o
> Conectiva10 somente texto e ele tinha uma resolução maior. Teria como mudar
> isso no Debian.
>
> OBS:Detale sei nada de Linux, estou aprendendo devo ter dois mêses de Linux
> e 5 dias de Debian e primeiro post aki... então vou precisar de dicas um
> pouco detalhadas...
>
> Vlw

Se você usa grub, como root:

vi (ou editor de texto de sua preferência) /boot/grub/menu.lst;
encontre a linha que começa com #kopt=rootblablabla;
No vim da linha coloque vga=791 (Para outros tamanhos google é seu amigo);
Salve o testo;
Rode o comando update-grub;
Fim. Reinicie o computador!

Se você usar lilo, como root:
vi (ou editor de texto de sua preferência) /etc/lilo.conf;
localize a linha do kernel e no fim coloque vga=791;
Rode o comando lilo;
Fim. Reinicie o computador!

[],s

EAS Tecnologia e Informação - http://www.eas.com.br