Cmo mudar a resolução de vídeo do modo texto

Eu só estou usando o modo texto e estou achando as fontes muito grande, tem como eu dimuir para ficar uma coisa mais apresentavel e melhor de trabalhar?

Essas fontes grandes fica ruim de trabalhar... e cheguei a usar o Conectiva10 somente texto e ele tinha uma resolução maior. Teria como mudar isso no Debian.

OBS:Detale sei nada de Linux, estou aprendendo devo ter dois mêses de Linux e 5 dias de Debian e primeiro post aki... então vou precisar de dicas um pouco detalhadas...

Vlw