Re: particao DOS

Em Ter 15 Nov 2005 00:15, Rafael Evangelista escreveu:
> Olá de novo
>
> Usei um comando que encontrei (não me lembro exatamente, mas acho que
> era algo como mkfs) para refazer o filesystem da partição. Ele foi
> refeito mas me mostrou uma partição vazia. O problema agora é que a
> minha partição home sumiu. no gparted, testando por um live CD, a
> informação é que tenho um espaço livre  :(
>
> para situar o problema meu fstab é mais ou menos o seguinte:
>
> /dev/hda3      /
> /dev/hda 4     partição que contem hda 5 e 6
> /dev/hda5       a partição dos. não montava e agora monta mas está vazia
> [...]
Envie para a lista a saída de

# parted /dev/hda print

# mount

E encontre no histórico do seu shell o comando que você usou para refazer a
partição e mande também. Para encontrar esse comando, supondo que você use
bash, aperte CTRL-R (como root, já que você teve que rodar o comando como
root) para procurar, digite hda (temos certeza que estas letras estavam na
linha de comando que você usou) e vá apertando CTRL-R até achar a linha
desejada.

[]s,

tiago.