Como fazer o pessoal entender sobre os bloqueios na internet?

Galera, tenho uma rede com uns 100 users em cerca de 60 computadores,
tenho um squid e todos passam por ele pra acessar a internet, tudo
devidamente separados por grupos com permissões diferentes, no entanto
estou tendo problemas com os usuários que tem internet sem restrições
a sites em si, mas pra algumas palavras chave pra evitar que a pessoa
acesse sites prejudiciais, spywares, e porcarias deste tipo...

Muitas vezes em pesquisas com endereços longos, até mesmo e-mails que
geram um link imenso pra acessar a página pode pegar alguma palavra e
o squid bloquear...

Já tentei explicar que é por motivo de segurança, mas igual, gera
descontentamento...

Queria saber dos outros administradores de rede como encaram esta
situação, o que fazem pro pessoal entender que é por motivos de
segurança mesmo...

Pensei em mandar algum e-mail pra todos usuários sobre esta questão...
ou colocar um ofício nos setores explicando sobre esta questão...

Bom... o que acham? Como contornam esta situação?

Se alguém tiver algum modelo de ofício ou de e-mail poderiam me mandar o modelo?

Abraços