Re: Como obter o Linux

Oi Sérgio, bem vindo.

Essa página responde suas perguntas: http://www.debian.org/distrib/
adicionalmente, você poderia dar uma olhada em http://cdd.debianbrasil.org

> configurações do meu computador, para usa-lo com facilidade
O manual de instalação explica muita coisa. O que você está
perguntando deve estar aqui:
http://www.debian.org/releases/stable/i386/ch02s01.html.pt#id2514530

O que resumindo, é o seguinte: se o seu hardware não for muito velho
ou muito novo (do tipo que saiu semana passada), você vai conseguir
rodar o Debian GNU/Linux numa boa.

Em caso de dúvidas, procure no histórico da lista, pois a maior parte
das dúvidas comuns já foram respondidas. Você pode acessar o histórico
por essa página: http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/

Uma outra boa leitura, que vai te ajudar a tirar melhor proveito das
listas e canais de IRC é http://www.istf.com.br/perguntas
--
Paulo Marcondes
http://rj.debianbrasil.org