Re: Ajuda para configuração de multiterminais

Bom Dia,

Existe sim a possibilidade de através de um micro, usar os diversos TTY (terminais) no linux, você pode fazer isso por meio de terminais burros (o que requer diversos micros uqe podem estar sem hd ...) ou então através da porta serial. No caso da porta serial, você teria uma espécie de HUB serial, em que você conectaria diversos monitores, teclados, mouses ... enfim !

Um porém no que você quer, é rodar o Windows no linux; é possível ... mas isso pesa bastante na memória RAM e rodar mais de um seria abusar demais da máquina !

Para fazer isto você pode usar qualquer distribuição linux, porém na FISL desse ano, existe uma ampresa que fez uma distribuição próprio pro esquema do 'hub serial' ... agora não me recordo do nome da empresa nem do nome da distribuição :-/ .. você precisa me desculpar por isso ! A distribuição permitia rodar acho que até 4 terminais gráficos a partir de um único computador !! Ótimo não é !?

Bom, não ajudei com muita coisa, mas pelo menos já dei uma direção no que você precisa ... agora você precisa analisar o que você tem e qual é a melhor solução.

--
[]'s
Augusto