OpenOffice2 e pacotes da testing

Ae pessoal, não sei se alguém aqui já teve a experiência de instalar o OpenOffice 2.0 no Debian Sarge 3.1 mas eu tive alguns problemas com a bibliotecas exigidas por ele, pois a maioria são da testing. Baixei os .deb no site do OpenOffice.org.br e quando fui instalar ocorreram erros pois todas as minhas bibliotecas estavam desatualizadas, por isso adicionei no meu source.list o repósitório da testing pra atualizar só as bibliotecas que precisavam pro OpenOffice e também por confiar nos pacotes da testing que já estão bem maduros e nem se comaram com os sid. Depois de atualizar as bibliotecas (+/- 80mb de downloads), entre elas a maioria do gnome e tive que instalar bibliotecas do kde também, meu sistema ficou instável com aplicativos do gnome (gftp, nautilus..) e não consegui reinstalar meu k3b, porque quando tento adicionar uma biblioteca que ele precisa (libqt3c102-mt) é preciso remover a maioria das atualziações que fiz pro openoffice funcionar redondo e até um .deb do próprio openoffice (openoffice.org-core04u). Gostaria de saber se alguém conseguiu instalar, bem instalado :), o openoffice.

Informações do meu sistema:
- Debian Sarge 3.1;
- X: XFce4.

--