problemas na visualização como wu-ftpd

Olá pessoal,

Estou configurando um ftp server caseiro do tipo guest. O usuário se
autentica normalmente. Entretanto, na visualização do conteúdo do
diretório, não aparece nada após o upload de um arquivo qualquer.
Quando listo o diretório (via ssh), verifico que o arquivo está onde
deveria. Mas não consigo visualizá-lo nem vi ftp client, nem via
browser.
O único howto que verifiquei esse tipo de erro menciona o seguinte:

"NOTE WELL: if you cannot see the directory contents after you login
as the guest user, the 'ls' program that you installed is not working.
If you use an 'ls' linked for dynamic libraries, and you do not have
the required libraries and/or devices installed properly in the guest
tree, 'ls' will not work and you will not see the contents of the
guest directory."
fonte: http://www.wu-ftpd.org/HOWTO/guest.HOWTO

Particularmente, ele não me ajudou muito pra entender o que está
acontecendo. O meu 'ls' não está funcionando? Para reinstalá-lo neste
caso, eu devo reinstalar todo o base-files certo?

Por favor, se alguém puder me ajudar com alguma outra documentação ou
mesmo o que devo fazer para ver o contexto do diretório, serei grato.

Abraços,

Romulo Sousa