Re: PostgreSQL

Olá Amigo
1) o postgres pode não estar rodando, verifique isso....
2) se existir o arquivo /tmp/.s..... ele não é levantado.... apague
esse arquivo e tente novamente....
3) Também pode existir um arquivo .pid no diretório (acho que é o
data) que tb. deve ser apagado...
4)Outra opção seria editar o ficheiro de configuração
'postgressql.conf' (provavelmente estará no directório
'/var/lib/pgsql/data/'), procurar a linha que diz:

tcpip_socket = false

e substituir por

tcpip_socket = true

e depois reiniciar o Postgres: