ver avi e mpeg no aparelho de DVD [era: Re: Assistir filme.]

Mudei o subject para contemplar minha dúvida!
Tinha um "home theatre" que tocava normalmente as video-aulas que
recebia em CD no formato mpeg. Porém este aparelho queimou e não tive
grana para comprar outro do mesmo nível. Então comprei um aparelho
simples, que não toca estes formatos :(

Buscando uma solução, encontrei este tutorial:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2069

Funcionou, mas a conversão demorou, em média, 6 horas na minha máquina
(PIII 500 + 256 de RAM).

É isso mesmo? Existe outra maneira mais rápida de converter mpég para
um formato legível em aaparelhos de DVD (VCD SVCD ...)

checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.