temperatura de Pentium 4 HT (era Re: swap é mesmo necessário?)

Oi, eu tenho aqui também um Pentium IV HT 3.2 Ghz. No inverno a
temperatura do CPU, sem uso, fica na volta dos 44, 46°C. Agora que
esquentou um pouco, tem ficado na volta dos 48, 49°C.

Com uso pesado (p. ex. encodar DivX) a temperatura sobe para os 67, as
vezes até 69°C.

O Pentium IV HT tem alguns requisitos:

- O teu gabinete tem um duto condutor de ar na altura da ventoinha do
processador? Tem uma outra abertura lateral na altura das placas pci?
- Vc colocou 2 ventoinhas, 1 na frente p/ puxar o ar frio, e outra
atrás, p/ servir de exaustor?
- Vc tá usando uma fonte de boa qualidade, que consiga prover pelo menos
16A na saída 12V ? Fontes assim custam no mínimo R$ 150. A minha é uma
Seventeam 420W. (fontes boas normalmente são pesadas).