Mais opnião sobre desarmamento ( Muito bom texto que recebi. )

Muito bom texto que recebi.

Temos que refletir para não lidar com uma visão romantizada da coisa.
Como diz Ziraldo (jornal O Tempo – 07/10/2005): "Corremos o risco de
sermos catalogados do lado dos 'maus', pois a publicidade está
encaminhando a opinião popular de modo a pensarmos que quem votar
'sim' está do lado dos 'bons' e quem votar 'não' está do lado dos
'maus'."

Acho que o momento pede uma visão mais global, avaliativa e não
somente dentro de uma lógica judaico-cristã.

De início, quando começou-se a falar em referendo, eu era tendente ao
"sim", hoje, após acompanhar vários textos e discussões a respeito,
fui construindo outro posicionamento e, a menos que alguém me convença
realmente do contrário (Ainda dá tempo...), votarei pelo "Não".

Não tenho arma, não quero ter, mas gosto muito da idéia de pensar que
o ladrão, ao olhar para minha casa, imagine que eu possa ter uma!

OBS: Mais um detalhe para o qual fui alertado por matéria do mesmo
jornal acima referido (porém em edição de 05/10/2005). Vocês já viram
o interesse da Rede Globo na aprovação do "Sim"? Por que será? Chegar
ao ponto de montar uma novela (Bang-Bang) lançada às vésperas do
referendo, onde mostra o uso das armas por pessoas incapacitadas...
Não sei não... Leiam o artigo abaixo, por favor.

"Nessas últimas semanas estamos sendo bombardeados por informações a
respeito do referendo que em breve será realizado no Brasil. Confesso
que não havia entendido as reais intenções desse referendo. Nenhum
argumento que realmente fizesse sentido (no sentido amplo, completo e
irrestrito da palavra) tinha se encaixado em minha cabeça. Não porque
minha cabeça não queria compreender os fatos, mas sim porque existia
uma grande e enorme peça do quebra cabeça faltando. Essa peça faltando
eu finalmente compreendi, tive que mandar esse e-mail para vocês
porque as coisas são muito piores do que todos estão imaginando. Lendo
o texto da Lei parte da qual transcrevo abaixo, para que todos possam
ler e se inteirar do que estão prestes a decidir, temos:

CAPÍTULO DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em
todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art.
6º desta Lei.

§ 1º Este dispositivo, para entrar em vigor, dependerá de aprovação
mediante referendo popular, a ser realizado em outubro de 2005.

§ 2º Em caso de aprovação do referendo popular, o disposto neste
artigo entrará em vigor na data de publicação de seu resultado pelo
Tribunal Superior Eleitoral.

Observaram? Não? O problema é tão sutil que poucos compreendem. Vou
explicar. Leiam novamente o Art. 35: "É proibida a comercialização de
arma de fogo e munição em todo o território nacional". NINGUÉM está
mexendo em PORTE DE ARMA, ele continua o mesmo (Leiam "CAPÍTULO II –
Do porte"). Ninguém tendo arma registrada será obrigado a devolvê-la,
inclusive quem quiser ter uma arma vai precisar (prestem ATENÇÃO!!!)
importá-la e registrá-la devidamente no órgão competente. Engraçado,
né? E chamam isso de "Estatuto do Desarmamento". NÃO HAVERÁ NENHUMA
ESPÉCIE DE DESARMAMENTO.

PROCUREM NA LEI! EU DESAFIO! Notaram, implicaram só com a
comercialização? Por que será?

Vamos lá... existe na Lei do Comércio Exterior um ponto que diz: Um
país só pode vender um produto para outro país, se a comercialização
do mesmo tipo de produto for permitida no primeiro país. Ou seja, o
Brasil só pode vender abacaxi para os Estados Unidos se no Brasil for
permitido o comércio de abacaxis. Pois bem, à luz dos fatos: SE A
PROIBIÇÃO FOR REFERENDADA, O BRASIL NÃO PODERÁ VENDER SUA PRODUÇÃO DE
ARMAS DE FOGO PARA OS ESTADOS UNIDOS, PORQUE A COMERCIALIZAÇÃO DE
ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO SERÁ PROIBIDA NO BRASIL. A indústria Americana
agradece. Vocês vão perguntar, é só por isso que você ficou indignado?
Você só quer defender a indústria bélica brasileira? Antes de
responder, vamos aos fatos, os que realmente importam: vocês sabiam
que o Brasil desenvolveu tecnologia e tem fabricado uma das melhores
armas de baixo calibre? Que os exércitos de todo o mundo utilizam
armas brasileiras? Que mais de 99% da produção de armas brasileiras é
para exportação? Que 90% das exportações de armas do Brasil vão para
os Estados Unidos? E que isso representa apenas 20% do mercado
americano? Realmente parece que o Brasil está incomodando...

Aí você vai me dizer: "É, parece realmente que você só quer defender a
indústria bélica brasileira". Eu digo não. A indignação é muito maior.
Notaram que tudo que o Brasil tem de bom (laranjas, aviões, etc.) os
grandes países querem aniquilar? Comprando deputados, e sei lá mais
quem, conseguem levar leis como esta adiante.

Sempre é a mesma história, uma farsa por trás de uma questão com apelo
popular e emocional para garantir interesses baixos e desonestos.
Todos sabem que as pessoas que mandam nesse país não merecem a
confiança do povo, todos sabem que as coisas no Brasil não são como
parecem ser. Mais uma vez esses corvos estão entregando os nossos
interesses, os do povo, os do Brasil de fato. Mais uma vez estão
enganando você.

Decidam!

Mas antes, por favor, entendam as coisas da maneira correta.

E façam a opção conscientemente e não como gado guiado, mídia comprada
por interesses menores para distraí-los dos verdadeiros interesses em
jogo. Se acreditam no que eu disse – recomendável ler a lei que citei
– repassem esta mensagem para outras pessoas de modo que elas possam
conhecer mais do que as meias informações que circulam por aí.

Talvez fosse possível conferir diretamente na fonte, mas é só clicar
no link oficial: <www.senado.gov.br/comunica/desarmamento> que você
recebe a seguinte resposta: "Você não está autorizado a ver esta
página".

NÃO ESTAMOS VOTANDO EM DESARMAMENTO, ESTE JÁ EXISTE, ESTAMOS VOTANDO
EM COMERCIALIZAÇÃO!"