From: "Diogo Raphael da Fonseca" <barofs@gmail.com>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Friday, September 30, 2005 9:10 AM
Subject: SQUID - Proxy com autenticação - DHCP

Olá pessoal e muito obrigado por existirem! :D

Vou tentar ser o mais claro possível.

Preciso bloquear o MSN aqui na empresa e o cenário é o seguinte.

----> Tenho um servidor DHCP distribuindo IPs dinamicamente para a
rede.
----> Servidor Proxy com autenticação.

Preciso bloquear o MSN de alguns usuários e liberar para outros. Não
poderei bloquear o acesso ao MSN pelo IP do usuário, visto que o
servidor DHCP distribui IPs dinamicamente para a rede. Automaticamente,
o bloqueio por IPTABLES é descartado, logo, terei que fazer isso no
SQUID. (se é que há essa possibilidade).:D

Gostaria tambem, que esta regra se aplicasse somente ao MSN Messenger e
não ao HOTMAIL, visto que o bloqueio pelo loginnet.passport.com
(dstdomain)tambem bloqueará o HOTMAIL.
Imagino que para esta regra se aplicar somente ao MSN Messenger, o
bloqueio deverá ser feito pela porta usada pelo MSN Messenger.

Resumindo, gostaria de bloquear o acesso ao MSN Messenger pela porta
que o MSN Messenger usa e que este bloqueio seja somente para alguns
usuários da rede e que não seja por IP, e sim pelo nome de usuário.

Sei que estão de saco cheio de explicarem sobre "COMO BLOQUEAR MSN,
ICQ, EMULE, KAZAA, ETC", mas o fato é que não consegui encontrar nada
a respeito.

Não sei se fui bem claro..ehhehh...
Agradeço muito aos que puderem me ajudar.

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/