Re: [RESOLVIDO] Re: Erro na Partição

Romulo Sousa wrote:

Pessoal,

Obrigado pela ajuda de todos. Acabo de resolver o problema rodando o
fsck.reiserfs. Baixei o .rpm dele e gerei o .deb com alien.
Telinit 1; umount /dev/hdeX; fsck.reiserfs --rebuild-tree
/dev/hdeX....e voilá!!! :D
Aliás, o problema como o apt-get também foi resolvido depois disso!

Coincidência ou não, tive um problema com o reiserfs essa semana... o pacote xscreensaver tava com pau, nao ia pra frente nem pra tras; por tabela nao dava pra mexer em nenhum outro pacote. O problema era o arquivo /usr/bin/xscreensaver-demo que dava permissão negada pra qquer coisa que tentassemos fazer. O maledito não aparecia no ls, mas se comportava como se estive lá com permissão 000! Não estava fazendo sentido, até fazer um fsck.reiserfs na partição: ele realmente estava com problema. No meu caso, eu tinha o reiserfsprogs instalado, mas optei por dar boot num Knoppix que tenho aqui a mão pra essas situações. Não entendi pq no seu caso não encontrou... será que realmente não estava instalado?

--
Marcos