HD S-ATA em placa Intel D915GVWB

Boa tarde a todos!

Estou iniciando a instalação do Debian Sarge em uma máquina com essa placa
mãe. O CD do Sarge não detecta o HD, que é um S-ATA Samsung de 80 Gg. A
máquina é para ser um servidor de produção, por isso tenho que manter a
versão stable. Como fazer para que o Sarge "veja" o HD?

Já procurei no Google e o que achei foram dúvidas de outros usuário, mas já
após a instalação. Se alguém puder me dar um "primeiro passo" pelo menos ou
me indicar um material para que eu pesquise será de grande valia!

Desde já obrigado a todos!

Carlos Henrique.