apt-get

Olá!!
Algumas vezes quando desejo instalar algum aplicativo pelo apt-get me deparo com uma mensagem similar a essa:
--
"kurumin@clinux:~$ sudo apt-get install amule
Lendo Lista de Pacotes... Pronto

Já que você solicitou uma única operação é bem provável que o pacote
esteja simplesmente não instalável e um relato de erro sobre esse
pacotes deve ser enviado.
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
  amule: Depende: libc6 (>= 2.3.5-1) mas 2.3.2.ds1-22 está para ser instalado
         Depende: libcrypto++5.2c2 mas não vai ser instalado
         Depende: libstdc++6 (>= 4.0.2) mas 3.4.3-13 está para ser instalado
         Depende: libwxgtk2.6-0 (>= 2.6.1.2 ) mas não vai ser instalado
E: Pacotes quebrados"
--
Gostaria de entender o que está acontecendo... ??

Nota pessoal:
"seria bastante útil que juntamente com as explicações venham alguns bons links (ou com teoria ou com situações práticas) para a afixação do entendimento"!
Já me justificando, faço esse pedido pois tenho a crença que nos como multiplicadores e fascilitadores podemos funcionar como "filtro" para a enfadonha (mas necessária) atividade de busca.
--
Espero que me faça entender e agradeço a coloboração da comunidade.