Re: Problemas com grub após clonar hd.

Em Seg 31 Out 2005 00:19, Tiago Meireles escreveu:
> Pessoal, fiz um clone de um hd sata através do comando dd if=/dev/sda
> of=/dev/sdb, ao tentar subir o clone tem me ocorrido o seguinte erro no
> grub: "Grub Disk Error". Eu espero que esse erro seja por ter que
> reinstalar o grub na MBR, caso contrário estaria mais preocupado. Pra
> corrigir isso através de um live cd qual seria o procedimento?
>
> Aguardo orientações
>
> Grato
Se vc esta tentando iniciar do clone, alterando o bios para iniciar do segundo
hd, vc terá que configurar o /boot/grub/menu.lst do 2o hd ou se vc não não
alterou o bios e mantem o 2o hd no lugar vc deve adicionaro 2o hd
no /boot/grub/menu.lst do 1o hd.

Com o kurumin, via terminal:
#sudo passwd
coloque a nova senha para o root.
transforme-se no root:
#su -
monte o hd, no meu caso eu tenho o windows no /mnt/win, então eu desmonto o
win e monto o outro hd no lugar:
#umount /mnt/win
#mount /dev/sdb /mnt/win
agora vou no arquivo de configuração do grub:
#cd /mnt/win/boot/grub
e edito o arquivo menu.lst
No meu caso:

title		Debian GNU/Linux, kernel xxxxx