Re: fechar portas em maquina desktop

Boa tarde!

Bom sobre segurança, isso vai depender muito como é a sua segurança e
o tipo de usuário que utiliza o equipamento. Mas não devemos
subertima-los.

Sobre as portas abertas você pode usar o arquvio /etc/service que
contem quais os serviços que utilizam as portas. Agora para fechalas,
utilize o iptables...

Qualquer duvida, estamos ai!