Re: [OFF-TOPIC] curta (documentário ou ficção) a respeito de Software livre

Em 26/10/05, Erick Tostes<dbflush@gmail.com> escreveu:
> Tenta buscar no torrent ..

Vc não leu?

No site do filme não tem nada sobre torrent, etc. Portanto, não
existem downloads legais deste filme.

<flame>

Todas as cópias legais desse filme são comerciais. Contentem-se com isso.
Nem tudo que gira em torno do software livre é livre. É uma
contradição aparente.
Mas ninguém disse que eu não posso comercializar algo que me custou
dinheiro pra criar. Essa é a lógica.

As licenças de software livre são baseadas na legislação. Se queremos
ser coerentes com o que pregamos, não podemos pregar o desrespeito á
lei.
Senão, ninguém precisaria obedecer os termos da licença.

O movimento de software livre criou várias licenças que permitem que o
software seja usado de muitas maneiras, mas nenhuma permite que o
software seja usado de maneiras não pervistas naquela licença.
Portanto, acostumem-se a seguir as regras, senão, não venham depois
reclamar que essa ou aquela empresa violou os termos da GPL, BSD, etc,
etc...

</flame>
--
Paulo Marcondes